Política

Ana de Hollanda está novamente no 'olho do furacão'

Imagem Ana de Hollanda está novamente no 'olho do furacão'
A ministra nomeou antigo produtor para cargo vago no ministério  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/06/2011, às 13h12   Redação Bocão News



Mais uma polêmica pipoca no colo da ministra da Cultura, Ana de Hollanda. Desta vez, a irmã do ilustre Chico Buarque contratou o antigo produtor de seu disco, Valério Bemfica, para assumir a chefia da Representação Regional do Ministério da Cultura,  cargo deixado pelo ator e dramaturgo Tadeu di Pietro.

Bemfica afirmou à reportagem do jornal Estadão que deixou a produtora CPC-Umes e também que se desligou da produtora cultural que mantinha. De acordo com o mais novo membro do MinC, isto garante a sua independência.

O ex-produtor também escreve para o jornal Hora do Povo, mantido pelo partido PPL (Partido Pátria Livre, antigo MR8). Já defendeu em diversas oportunidades as posições da ministra Ana.

De acordo com a reportagem do Estadão. o Hora do Povo tem feito ataques à posição dos ativistas do copyleft, os quais acusa de fazerem o jogo dos interesses estrangeiros. O produtor Bemfica escreveu no Hora do Povo um contundente artigo pró-Ana de Hollanda, intitulado Retirada de Propaganda da ONG do Site do MinC Foi Ato Soberano, tratando da controvérsia entre os defensores do Creative Commons e os defensores do Ecad, postando-se do lado deste último. Mas ele afirma que sua nomeação não se deu por intermédio do partido que integra, mas de indicação pessoal da própria ministra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp