Política

Benito Gama emplaca superintende regional do Trabalho na Bahia

Publicado em 09/07/2016, às 10h32   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

As nomeações para cargos federais na Bahia começaram a sair nesta sexta-feira (8). Antônio Correia de Almeida, auditor fiscal, ele foi indicado para a Superintendência Regional do Trabalho pelo deputado federal Benito Gama (PTB).

Como noticiado na manhã de hoje pelo Bocão News, o Incra n Bahia ficará sob a tutela do ex-prefeito de Camaçari, Helder Almeida (DEM). A indicação foi feita por Paulo Azi. Os apadrinhamentos para outros cargos estão definidos há alguns meses e outros nomeações serão feitas nas próximas semanas.

Os próximos a serem preenchidos devem ser o Banco do Nordeste cujo a indicação será feita pela deputada Tia Eron (PRB). Marcio Marinho, também do PRB indicará o novo diretor do Dnit. Arthur Maia (PPS) ficou com a Codesvf.

Um dos poucos entraves ainda não solucionados está na Funasa. Ao Bocão News uma fonte garantiu que a divisão foi acompanhada pelo prefeito ACM Neto, líder inconteste do grupo político, contudo, houve uma divergência após o acordo fechado.

Cláudio Cajado seria responsável pela pedida na fundação e indicou a sua esposa, ex-prefeita de Dias d’Ávila Andrea Xavier. O problema é que o ex-deputado estadual e presidente do DEM em Salvador Heraldo Rocha, que tem experiência no segmento saúde, além de ser médico, conseguiu que José Carlos Aleluia o “apadrinhasse” para o cargo.

O impasse está armado. O prefeito de Salvador, segundo fontes deste site, tirou o “corpo fora” e, embora tenha acompanhado o fechamento do acordo, não vai entrar em “bola dívida”. 

Publicada originalmente dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp