Política

Participação de Temer na abertura dos Jogos irá se restringir a só uma frase

Publicado em 09/07/2016, às 16h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A participação do presidente interino Michel Temer na cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio, no estádio do Maracanã, vai se restringir a só uma frase, de acordo com informações divulgadas pela Folha. "Declaro aberto os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna", dirá ele no evento em 5 de agosto.
Segundo o jornal, a fala não deve durar mais que dez segundos. A aparição breve do chefe de Estado é uma tradição das cerimônias de abertura. Na mesma ocasião em Londres, há quatro anos, a rainha Elizabeth 2ª foi quem se incumbiu do rápido anúncio ao microfone.
Temer ficará na tribuna de honra presidencial, ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach. Ele deve estar acompanhado da primeira-dama, Marcela.
A abertura de grandes eventos esportivos no país tem sido um momento traumático para os presidentes brasileiros. No Pan-07, o ex-presidente Lula foi vaiado no Maracanã lotado. Na Copa das Confederações de 2013, foi a vez de Dilma Rousseff, que foi vaiada no estádio Mané Garrincha pelos torcedores. Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, chegou a pedir educação ao público. No ano seguinte, Dilma assistiu ao jogo de abertura da Copa do Mundo no Itaquerão, mas não fez discurso. Ela assistiu ao jogo da seleção na tribuna, e foi hostilizada por parte do público quando sua imagem aparecia no telão do estádio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp