Política

Executivos da Andrade falarão a Moro sobre obra erguida por Aécio, diz jornal

Publicado em 10/07/2016, às 08h59   Redação Bocão News



Executivos da Andrade Gutierrez falarão ao juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro, sobre obra erguida no governo Aécio Neves (PSDB), em Minas Gerais. As informações foram publicadas neste domingo (10), pela coluna Painel do jornal Folha.
Segundo a publicação, executivos da Andrade Gutierrez terão de visitar Curitiba em breve, pois eles foram convocados a depor sobre a construção da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, durante o governo Aécio Neves. 
Em negociações para fechar delação premiada, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, relatou suposto pagamento de propina durante a construção da obra. A Andrade participou do consórcio que tocou o empreendimento, mas não abordou o assunto em delação homologada em fevereiro.
A coluna ressalta que será a primeira vez que Otávio Marques de Azevedo, o ex-presidente da Andrade Gutierrez, vai depor a Sergio Moro. Além dele, falarão ao juiz outros quatro executivos da empreiteira. Os depoimentos estão marcados para os dias 25 e 27 de julho.
A publicação finaliza afirmando que a expectativa é que a Andrade detalhe mais o já citado esquema de propina na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, em que implicam os ex-ministros do PT Antonio Palocci e Erenice Guerra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp