Política

Rui diz que não fará a "política velha" de ACM Neto

Publicado em 10/07/2016, às 19h58   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Não são raros os momentos em que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de forma direta ou indireta usa de adjetivos não muito simpáticos para se referir ao governador da Bahia, Rui Costa (PT). Ambos travarão um embate em 2018, quando o petista disputará a reeleição e o demista tentará ocupar o Palácio de Ondina.

O caso mais recente ocorreu no mês passado, depois de o governador ironizar o fato do prefeito ACM Neto (DEM) participar da entrega de unidades do "Minha Casa, Minha Vida", o democrata reagiu. "Ele é invejoso. É o que tenho a dizer".

Após quase ficar de fora da entrega das 999 unidades do "Minha Casa, Minha Vida", o governador Rui Costa ironizou a situação: "Meu orgulho é ter construído junto com Dilma e Lula este programa maravilhoso, extraordinário. Cada um se realiza com a obra que quer.  Então, eu me realizo com aquilo que fiz, que ajudei a fazer".

Em outros momentos, Neto diz que “vemos um governador que só faz propaganda”, ao invés de realizar obras.

Rui Costa, em conversa com o Bocão News, não quis polemizar, mas saiu da apatia. “Eu tenho um estilo. Eu não tenho porque agredir ninguém. Isso não atrai o carinho de nenhum ser humano. No momento correto, o debate vai ocorrer. (...) Eu não preciso colocar adjetivos em ninguém. O melhor é apresentar fatos do que colocar adjetivo nele e nem em outro adversário. Eu não vou repetir essa política velha praticada por pessoas novas. Não entrei na política para repetir o velho e sim o novo. Eu não tenho que copiar e nem usar o mesmo estilo nem aqui e nem em outro lugar. Estou na política com as graças de Deus e não entrei nela para repetir a política velha”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp