Política

A Justiça do Trabalho é essencial ao país", declara Augusto Vasconcelos

Publicado em 12/07/2016, às 07h54   Redação Bocão News



O Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, denunciou na manhã desta segunda-feira (11), cortes orçamentários aprovados pelo Congresso Nacional que asfixiam o funcionamento da Justiça do Trabalho. Segundo Vasconcelos, os cortes chegam a 90% dos recursos destinados a investimentos e 30% das verbas de custeio do órgão trabalhista. "Nos anos 90, houve tentativa de esvaziar a Justiça do Trabalho, inclusive com uma PEC que propunha sua extinção. Conseguimos derrotar essa ideia. Agora, vamos unificar todos contra esse ajuste que afeta serviços essenciais, mas que mantém intactos os recursos públicos que são entregues a bancos. A Justiça do Trabalho é essencial ao país", afirma.
Ele afirma que a redução de verbas alcança mais de R$ 600 milhões em recursos, o que tem feito desembargadores e juízes tomarem atitudes drásticas como a diminuição no número de terceirizados da limpeza e contenção no uso de ar-condicionado. Ainda de acordo com o representante dos bancários na Bahia, com a perda de empregos, a demanda judicial aumentou. Ele ainda ressalta que na Bahia, foram recebidas 120 mil novas ações em 2015. A projeção é que o número aumente 13%.
O ato contou com a presença de representantes de centrais sindicais como a CUT e a CTB, além de juízes, desembargadores, servidores e a OAB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp