Política

Lula nunca apoiou Rodrigo Maia para presidência da Câmara, assegura Florence

Publicado em 13/07/2016, às 10h37   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PT na Câmara, deputado federal Afonso Florence, negou, na manhã desta quarta-feira (13), que o ex-presidente Lula (PT) tenha trabalhado nos bastidores para eleger o parlamentar democrata Rodrigo Maia para presidência da Casa.

“Nunca existiu essa declaração de Lula [de apoio a Rodrigo Maia]. Ele nunca me disse isso. É estranho que apareça isso com tanta força na imprensa, mas não apareça nenhuma fonte”, frisou Florence, em entrevista à Rádio Metrópole.  

Segundo a imprensa nacional, Lula teria liberado o PT para votar a favor de Maia. O recado de que “não possui veto” a Maia teria sido transmitido por Orlando Silva (PC do B) em reunião na quinta-feira (7) na casa de Waldir Maranhão, que teve presença do candidato. Informada, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) teria deixado a negociação correr.

Ainda na entrevista, o petista se mostrou descrente na possibilidade do deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que é aliado do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB), ser eleito novo comandante da Câmara e anular o processo de cassação contra o peemedebista. “Acho difícil dar uma caneta para anular o processo de Cunha”, destacou, apostando que a eleição deve ir para o segundo turno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp