Política

Não quero ser empecilho para acomodar o PR, diz Pelegrino sobre Setur

Publicado em 13/07/2016, às 15h19   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Para acomodar o PR em sua base, o governador ofereceu a secretaria de Turismo ao partido. O nome para assumir a pasta é do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem, José Alves. A questão é que a substituição já vem sendo comentada há dias, mas só na noite desta terça-feira foi que o atual comandante da pasta, Nelson Pelegrino, conversou com Rui Costa (PT).

Há um ano e meio à frente da Setur, Pelegrino disse a Rui que não quer se tornar um obstáculo para acomodar o PR no governo. A conversa aconteceu no Palácio de Ondina, por volta das 22h. O petista, que é deputado federal licenciado, deve assumir seu mandato nos próximos dias.

“Disse ao governador que não tenho problema em voltar para Brasília. Não serei empecilho para que o governo recomponha com o PR, mas o governador disse que iríamos continuar conversando”, disse Pelegrino ao Bocão News, completando que não “está nada a acertado” sobre a sua saída do governo.

Com a movimentação, o PR acaba tendo assentos importantes no governo. Além da Setur, o partido tem a Bahiatursa e  Procon com Diogo e Marco Medrado, além da Prodeb, com Samuel Araújo, filho do presidente estadual do PR e deputado federal,  José Carlos Araújo.

Com a ida de Pelegrino para a Câmara, Davidson Magalhães (PCdoB), que assumiu a suplência, volta para a Itabuna, onde vai pavimentar a sua candidatura a prefeito.

Publicada originalmente às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp