Política

Na CCJ, deputado baiano defende Cunha: ‘não podemos tirar o mandato’

Publicado em 13/07/2016, às 14h08   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado baiano João Carlos Bacelar (PR-BA) defendeu o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. 
Bacelar usou o tempo do deputado Delegado Edson Moreira (PR-MG), que antes defendeu a manutenção do mandato de Eduardo Cunha. "Eu sei o quanto é difícil chegar até aqui, e não podemos retirar um mandato dessa forma", disse o parlamentar. 
Em voto separado, Bacelar acolheu mais argumentos da defesa, como a escolha de um novo relator no Conselho de Ética. Cunha argumenta que, ao mudar de partido – do PDT para o DEM –, o relator do processo no Conselho, deputado Marcos Rogério (RO), passou a compor o mesmo bloco parlamentar dele e, dessa forma, não poderia relatar a matéria, conforme as regras do colegiado.
Além disso, ele considera que nada dos aditamentos poderia ser citado no processo final e que as votações do Conselho precisam ser feitas por processo eletrônico, único questionamento aceito pelo atual relator na CCJ, deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp