Política

A contragosto, Rui deve bater martelo nesta quinta sobre apoio do PT a Alice

Publicado em 13/07/2016, às 19h15   Eliezer Santos



A contragosto, o governador Rui Costa deverá bater o martelo sobre a participação do Partido dos Trabalhadores na chapa da pré-candidata Alice Portugal (PCdoB) em reunião nesta quinta-feira (14).
Por diversas vezes, Rui declarou ao Bocão News que deixaria as tratativas eleitorais por conta do diretório petista, mas a tendência é que, diante de uma longa jornada de indefinição, seu parecer será decisivo para a composição com os comunistas.
O governador também não escondeu sua preferência pelo nome de Oívia Santana (PCdoB), secretária estadual de Política para as Mulheres, em detrimento a Alice Portugal. 
Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quarta-feira (13), o deputado federal e presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida, disse que as conversas estão adiantadas e que tratou do assunto com o ex-governador Jaques Wagner nesta terça-feira (12) e espera fazer o anúncio da aliança até o início da próxima semana.
Questionado como os comunistas se comportarão caso receba uma negativa do PT, Almeida declarou: Alice será candidata em qualquer situação, não tem risco de ficar isolada. Gostaríamos que as coisas já estivessem definidas e que estivéssemos na rua conversando com a população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp