Política

Para Imbassahy e Aleluia, eleição de Rodrigo Maia representa nova fase na Câmara

Publicado em 14/07/2016, às 18h37   Aparecido Silva



A vitória do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) para presidente da Câmara na madrugada desta quinta-feira (14) contou com apoio de siglas como PMDB, PSDB, PT e o próprio DEM, o que garantiu 285 votos no segundo turno contra 170 de Rogério Rosso (PSD-DF). O deputado baiano José Carlos Aleluia era um dos nomes que vinha sendo cotado para o cargo, mas deixou a disputa com o crescimento de Maia nos últimos dias. Após o resultado, o congressista afirmou que a vitória de Rodrigo Maia, com aval do governo Michel Temer, representa "o melhor para a Câmara". 

Para Aleluia, a eleição de Rodrigo Maia estanca a crise interna da Casa. “Agora o Poder Legislativo retoma o equilíbrio e volta ao seu funcionamento normal. Rodrigo restabelece o respeito às oposições e à supremacia do plenário”, disse o deputado baiano.

No PSDB, o líder Antônio Imbassahy também demonstrou entusiasmo com a eleição do democrata fluminense. "Sua eleição marca o início de uma nova fase na Casa. É o momento de se retomar o pleno funcionamento do Parlamento, acabando com arestas que foram criadas entre os diversos grupos políticos aqui presentes e, especialmente, levando adiante as importantes votações que o Brasil necessita com urgência", avaliou.

Além de Imbassahy e Aleluia, outro baiano que fez avaliação positiva foi o vice-líder do governo no Congresso Nacional, Benito Gama (PTB). “Esse foi o resultado positivo após a Câmara fazer uma reflexão profunda sobre o destino do Brasil. Certamente, Rodrigo Maia será um presidente desta Casa que irá ajudar o presidente em exercício, Michel Temer, e todos os brasileiros na condução do país”, apontou o petebista.

Notícias relacionadas:

Alice Portugal se abstém em votação para presidente da Câmara dos Deputados
PSDB anuncia apoio a Rodrigo Maia para a presidência da Câmara
Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Publicada originalmenrte às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp