Política

Após conversa com Rui, Alice garante apoio: estou mais tranquila

Publicado em 14/07/2016, às 16h45   Juliana Nobre e Cintia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Após conversa com o governador Rui Costa, na tarde desta quinta-feira (14), na Governadoria, a deputada federal Alice Portugal se disse mais tranquila. Ao Bocão News, a parlamentar afirmou que o martelo foi batido e o governador, enfim, apoiou sua candidatura. “Foi uma conversa muito boa. Obtivemos o apoio do governador e no âmbito da sua base tem a minha candidatura e do Pastor Isidório”, afirmou.

Segundo a parlamentar, a conversa girou em torno da composição da coligação, que teria o apoio do PSB, da senadora Lídice da Mata. Alice já obteve o aval do PSD. Ainda de acordo com a parlamentar, não houve discussão sobre a chapa proporcional e não falaram sobre o nome do vice. “Fechamos primeiro a formação da coligação para depois falarmos sobre a proporcional na próxima semana. Agora estou mais tranquila”, reforçou.

Alice não descartou a entrada do PSL na chapa proporcional. O problema é que das 65 vagas da coligação, 30 já são de garantia do PT. Portanto, 35 precisam ser preenchidas entre os outros três partidos.

Alice afirmou ainda que espera que a senadora Lidice da Mata decida apoiar a sua candidatura. "Ela é o elo para essa candidatura da frente popular". Lídice se reúne hoje com o partido para definir 'com que roupa vai' na eleição deste ano. Se apoiará Alice ou Claudio Silva, também da base de Rui.

Participaram da reunião, além de Rui e Alice, os deputados federais Daniel Almeida e Davidson Magalhaes, além do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes. Todos tiveram de deixar os celulares na antessala.

A convenção partidária que vai deliberar sobre os candidatos está prevista para o dia 30 de julho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp