Política

Russomano lidera pesquisa para prefeitura de São Paulo, segundo Datafolha

Publicado em 15/07/2016, às 09h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Celso Russomanno (PRB) lidera de maneira isolada a corrida pela prefeitura de São Paulo. Segundo o levantamento do Datafolha, o republicano venceria todos os seus adversários em simulações de segundo turno.  

De acordo com os dados, o pré-­candidato tem 25% das intenções de voto, à frente das ex-­prefeitas Marta Suplicy (PMDB), com 16%, e Luiza Erundina (PSOL), com 10%. O prefeito Fernando
Haddad (PT), que vai tentar a reeleição, aparece com 8%, em empate técnico com o tucano João Doria, que tem 6%. Marco Feliciano (PSC) foi citado por 4% dos eleitores ouvidos pelo instituto e Andrea Matarazzo (PSD), por 3%.

No entanto, Russomano enfrenta processo no Supremo Tribunal Federal e corre o risco de ser condenado por crime de peculato, o que o deixaria fora da disputa eleitoral. No cenário em que o republicano estaria fora da corrida, quem lidera é Marta, com 21%, acompanhada por Erundina, que tem 13%, e Haddad, com 11%. Doria aparece com 7% e Matarazzo e Feliciano estão empatados com 5%.

Em meio à desaprovação ao PT e ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o prefeito petista é hoje o candidato mais rejeitado: 45% dizem  que não votariam nele de jeito nenhum. Ainda de acordo com os dados divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo, em seguida, vêm Feliciano, rejeitado por 32%, e Marta, com índice de 31%. 

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, que ouviu 1.092 pessoas, foi realizada entre a terça (12) e a quarta-­feira (13).  A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número SP­02963/2016.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp