Política

Presidente do PPL na Bahia reitera que partido luta por Célia em vice de Neto

Publicado em 18/07/2016, às 12h48   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PPL na Bahia, Ubiraci Oliveira, diz que não está em pauta no partido a possibilidade de a atual vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento (PPL), ser lançada como candidata ao Executivo municipal. Recentemente, surgiram informações de que a auxiliar do prefeito ACM Neto (DEM) poderia lançar candidatura, caso não fosse mantida na chapa de Neto como vice.

Em entrevista ao Bocão News, Oliveira afirma que qualquer deliberação só ocorrerá após a decisão de Neto sobre quem vai ocupar a vaga. "Até o momento, não há nenhuma pauta, decisão ou informação por parte do prefeito. Estamos trabalhando para ser vice. Caso haja uma posição diferente da que estamos pensando, vamos nos reunir e avaliar o que fazer", avisou o dirigente.

Oliveira ressaltou ainda, durante a conversa, as características que fazem com que Célia mantenha na corrida pela vice. "Célia é uma mulher, é negra, e Salvador é uma cidade de maioria negra. Consideramos que isso fortalece a chapa ACM Neto e Célia", defendeu.

Atualmente, o prefeito tem se reunido com partidos que estão com nomes na corrida pelo cargo de vice em sua chapa nas eleições de outubro. Dentre os nomes cotados, estão o deputado estadual Bruno Reis (PMDB), o ex-chefe de gabinete João Roma (PRB), o vereador Paulo Câmara e o ex-secretário de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, ambos do PSDB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp