Política

Heraldo Rocha rebate Alice: ela foi uma opção porque o PT não tinha candidato

Publicado em 19/07/2016, às 08h10   Aparecido Silva



O presidente do Democratas de Salvador, Heraldo Rocha, reagiu às declarações da pré-candidata à prefeitura e deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que acusou o prefeito ACM Neto (DEM) de ter extorquido a cidade com multas, aumento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras taxas. O ataque da parlamentar ocorreu durante entrevista à Itapoan FM, no início da noite desta segunda-feira (18).

Em entrevista ao Bocão News, o dirigente do DEM afirmou que Alice e toda a oposição ao prefeito devem atualizar o discurso. "A política mudou, a cidade quer proposta, quer projeto. Esse discurso bolorento de Alice, da oposição a Neto precisa mudar. O muro de berlim já caiu faz tempo, ela tem que se renovar", alfinetou o ex-deputado.

Segundo Rocha, o que ACM Neto fez foi cumprir a promessa feita quando assumiu a gestão: "Ele disse e provou: a primeira coisa que queria fazer era elevar a autoestima de Salvador e conseguiu".

Heraldo Rocha aproveitou para questionar o posicionamento da deputada diante do cenário político. "Quero ver se ela vai falar agora que é do time de Lula e da Dilma. Mas ela tem que aparesentar projeto para a saúde, área da formação dela. Pacientes estão morrendo nas portas dos hospitais, é preciso melhorar a atençao básica. É preciso deixar esse dicurso raivoso, bolorento. A população não quer mais isso. A população quer melhorias", elencou.

O presidente democrata ainda fez um alerta à pré-candidata à prefeitura pelo PCdoB: "bater em Neto perde voto. Salvador é uma cidade complexa ainda com muitos problemas para se resolver. Como deputada federal, quantas emendas colocou em salvador?".

Na avaliação de Rocha a candidatura de Alice como protagonista no campo da oposição a Neto se deu por conta da falta de opção no PT. "O PCdoB é coadjuvante. Ela foi uma opção porque o PT não tinha candidato", cutucou. 

Matéria relacionada:

Alice Portugal dispara contra ACM Neto: extorquiu a cidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp