Política

PTN rechaça Isidório e se anima por chapa com o PSB

Publicado em 20/07/2016, às 20h30   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O PTN continua sem saber para que lado do barco se escora. Ainda não definiu apoio entre os três atuais pré-candidatos à prefeitura de Salvador. Nesta terça-feira (19), a sigla se reuniu com o PP, PR e o PDT e o governador Rui Costa para resolverem os rumos nas coligações majoritária e proporcional. Contudo, não bateu o martelo para onde iria, nem de um lado, nem do outro. Porém, nesta quarta-feira (20), o presidente da legenda na Bahia, deputado federal José Carlos Bacelar, se animou com o fato do PSB não coligar com o PT e o PCdoB na proporcional, abrindo a possibilidade da coalização.

Em conversa com o Bocão News, Bacelar refutou, de vez, o apoio ao deputado estadual Pastor Isidório (PDT), com quem também estava tratando. “Nosso desejo é que o apoio seja para Cláudio Silva ou Alice Portugal. Achamos que o melhor nome nesse quadro ainda é o da senadora Lídice da Mata, mas o ideal será fechar com o PP ou PCdoB”, disse.

Para Bacelar, o PTN teria mais chances de fazer seus seis vereadores (número da última legislatura) se coligasse na proporcional com o PSB. “Com esta notícia de que o PSB não mais irá coligar com o PT e o PCdoB, temos mais chances”, espera. Contudo, para que a coligação na proporcional seja possível com o PSB, o PTN terá que apoiar Alice Portugal na majoritária, já que a sigla socialista declarou apoio a comunista. Daí, Cláudio Silva também será preterido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp