Política

Nova Louos pode piorar trânsito na orla de Salvador, aponta especialista

Publicado em 21/07/2016, às 12h41   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O trânsito na orla de Salvador que já é complicado na hora do rush pode ficar ainda pior com a aprovação da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos). O projeto da nova legislação incentiva a construção de edificações no local e o efeito será o aumento da população e de veículos, prejudicando o já caótico trânsito na região. Essa é a avaliação do especialista em Urbanismo, Henrique Barreiros.

Em entrevista ao Bocão News, Barreiros afirmou que o sombreamento da praia é um problema da nova Louos, mas não é o único. “Usam isso para tirar o foco de outros problemas. O engarrafamento na orla hoje é uma tortura. Prédios que foram construídos não conseguem vender, porque ninguém quer ficar nesse congestionamento”, frisou.

Ainda na entrevista, o especialista lembrou que o metrô de Salvador não passará nas proximidades da orla, portanto, dificilmente quem mora nessas localidade irá usar este transporte público. Para ele, é preciso se incentivar a construção de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na região.

Barreiros disse também que a nova Louos pode criar um “paredão” na orla, pois haverá uma diminuição dos espaços entre as edificações. Com isso, a circulação do vento pode ser bloqueada. “Se não houver ventilação, a gente vai transpirar o tempo todo. A ventilação tem que ser cruzada e as edificações precisam ter espaços necessários”, pontuou.

Matérias relacionadas:
Nova Louos não admite sombreamento da praia, garante urbanista da Sucom
Louos: administrador questiona mudança no sombreamento das praias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp