Política

Prefeitura de Lauro de Freitas afirma que encerrou único contrato com IMCBA

Publicado em 22/07/2016, às 14h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Controladoria Geral da União (CGU) pretende avançar em outros contratos que o Instituto Médico Cardiológico da Bahia (ICMBA) possui com cidades na Região Metropolitana de Salvador. A informação foi feita durante coletiva da Polícia Federal sobre a Operação Copérnico. Agora, segundo o chefe adjunto da CGU na Bahia, Ronaldo Machado, ocorrerão também fiscalizações em unidades administradas pelo ICMBA nas cidades de Madre de Deus e Lauro de Freitas. 
Por meio de nota enviada ao Bocão News, a prefeitura de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, informa que em janeiro de 2016 houve o distrato com o ICMBA, empresa vencedora de procedimento licitatório de n° 002/2015/SMS, que esteve em publicação por 45 dias, à disposição do cidadão no Portal da Transparência. 
Ainda de acordo com a nota enviada pela prefeitura, o ICMBA administrou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada em Itinga, por 6 meses, visto que a unidade foi inaugurada agosto de 2015 e no dia 6 de janeiro de 2016 foi distratado com prazo legal de 30 dias para desligamento. 
A prefeitura esclarece também que optou pelo distrato por haver alguns descumprimentos de atendimento e logística por parte da empresa vencedora da concorrência, após uma avaliação realizada pela gestão municipal. Sendo assim, o poder municipal assumiu a administração da UPA no dia 6 de fevereiro de 2016.
CGU também fiscalizará contratos do IMCBA em Lauro de Freitas e Madre de Deus

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp