Política

Viana diz que eficácia da reforma política será conhecida só durante campanha

Publicado em 25/07/2016, às 10h03   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), Luiz Viana, está otimista com as mudanças na legislação eleitoral. A partir desta eleição, em que serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o Brasil, três alterações foram feitas conforme aprovadas na reforma polícia: a fixação de teto com limite de gastos, redução do tempo de campanha e o fim das doações empresariais.

Ao ser questionado se as mudanças irão evitar a prática do caixa 2, Viana foi enfático. "Nós só iremos descobrir ao longo da campanha", disse, pouco antes de ministrar palestra sobre legislação eleitoral para pré-candidato a prefeito e vereador do PSB na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Caso Unijorge - Sobre o episódio ocorrido no domingo, quando um homem com desequilíbrio psíquico, segundo a polícia, fingiu estar com bombas amarradas ao corpo, causando pânico entre pessoas que faziam o exame da OAB, na Unijorge, Luiz Viana disse que após reunião com a Fundação Getulio Vargas irá informa uma nova data para a realização do certame, anulado em todo na cidade pela organizadora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp