Política

Neto se reúne hoje com PSDB e com PRB na quarta em Brasília

Prefeito deve se encontrar com presidente interino Michel Temer na capital federal

Publicado em 25/07/2016, às 11h43    Gilberto Junior/Bocão News    Rodrigo Daniel Silva

As negociações sobre o candidato à vice na chapa do prefeito ACM Neto (DEM) devem ser encerradas até o final desta semana. Nesta segunda-feira (25), o democrata se reúne, pela segunda vez, com lideranças do PSDB para discutir o espaço que terão nas eleições os tucanos, que tem pleiteado a vaga de vice com o presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Câmara, e o ex-secretário Sílvio Pinheiro.

No último encontro que teve com os tucanos, Neto não gostou nada do que ouviu. Caciques do partido disseram um sonoro “eu também tenho direito”. A aposta do democrata de que membros do PSDB topariam ficar de fora da majoritária deu errada, ao menos, até o momento. Nos bastidores, comenta-se, no entanto, que a pressão dos peessedebistas é para garantir à presidência da Câmara de Salvador por, pelo menos, mais um mandato.

Ainda nesta semana, o prefeito viaja para Brasília a fim de negociar com o PRB, partido que é responsável hoje pelas fortes dores de cabeça do democrata. Neto desembarca na capital federal na quarta-feira (27) e deve ter um encontro também com o presidente interino Michel Temer (PMDB) para buscar recursos e negociar cargos.

Também estará na pauta uma discussão política. Em reservado, aliados do prefeito comentam que o PMDB pode ceder a vice em Salvador, que hoje tem o deputado estadual Bruno Reis como favorito, para o PRB. Em troca, os peemedebistas garantem uma vaga na chapa para disputar o Senado Federal nas eleições de 2018.

Indagado pelo Bocão News sobre essa possibilidade, o prefeito negou taxativamente. “Não estou tratando de 2018. Não admitirei nenhum tipo de acordo ou entendimento vinculado a 2018”, frisou, durante visita a obras em Novo Horizonte nesta segunda.

Classificação Indicativa: Livre