Política

Itabuna: Governo deve apoiar quatro candidatos, oposição apenas um

Publicado em 26/07/2016, às 08h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As movimentações políticas em torno da prefeitura de Itabuna estão a todo vapor. Na semana passada, o secretário de relações institucionais do governo do estado, Josias Gomes, esteve na cidade para discutir a sucessão municipal do local. 
Em Ilhéus, ele se reuniu com o ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (PTB). Já em Itabuna, Josias encontrou a cúpula do DEM, ligado ao ex-prefeito Fernando Gomes (DEM).
O objetivo seria dividir a oposição no município, com isso o Capitão Azevedo seria candidato a prefeito “alternativo” do governo do estado em Itabuna. A vaga de vice é cotada para ser do PR, sendo ocupada por Roberto José (PR).
O secretário de relações institucionais de Rui Costa aposta que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não conseguirá unir Fernando Gomes e Augusto Castro (PSDB), por isso, ele tenta conquistar o apoio de Fernando para Azevedo.
O fato tem desagradado o ex-prefeito Geraldo Simões (PT). O petista acredita que sua candidatura está sendo deixada de lado. Candidato do PCdoB, Davidson Magalhães, também não teria gostado da movimentação.
Se o previsto se concretizar, a base de Rui poderá ter em Itabuna os seguintes candidatos: Azevedo, Geraldo, Davidson e Mangabeira. Já a oposição deve ter apenas Augusto Castro. As informações são do site Políticos do Sul da Bahia.
Publicada no dia 25 de julho de 2016, às 18h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp