Política

Reunião de Neto com PSDB termina sem consenso

Publicado em 26/07/2016, às 08h39   Rodrigo Daniel Silva



A reunião do prefeito ACM Neto (DEM) com as lideranças do PSDB para definir o nome do vice na chapa do democrata nas eleições deste ano terminou sem acordo. Segundo apurou o Bocão News, o gestor municipal ficou de definir até domingo (31) o espaço que terá os tucanos no pleito.

No encontro, que durou cerca de uma hora, os tucanos reforçaram que têm legitimidade para pleitear a vaga de vice, pela dimensão do partido e pela relação que tem com os democratas. Ressaltaram, porém, que o prefeito deve ficar “confortável” para escolher o nome. Pelo PSDB, disputam a vice: o presidente do Legislativo Municipal, Paulo Câmara, e o ex-secretário Sílvio Pinheiro. Estavam na reunião os deputados federais Jutahy Magalhães, Antônio Imbassahy e João Gualberto, além de Paulo Câmara.

Neto traçou, na sua fala, um panorama do cenário do seu grupo e prometeu definir o nome até o final de semana. O certo é que até o momento o jogo está embaralhado. Nesta quarta-feira (27), o prefeito viaja para Brasília a fim de negociar com o PRB, partido que é responsável hoje pelas fortes dores de cabeça do democrata. Neto desembarca na capital federal e deve ter um encontro também com o presidente interino Michel Temer (PMDB) para buscar recursos e negociar cargos.

Também estará na pauta uma discussão política. Em reservado, aliados do prefeito comentam que o PMDB pode ceder a vice em Salvador, que hoje tem o deputado estadual Bruno Reis como favorito, para o PRB. Em troca, os peemedebistas garantem uma vaga na chapa para disputar o Senado Federal nas eleições de 2018.

Indagado pelo Bocão News sobre essa possibilidade, o prefeito negou taxativamente. “Não estou tratando de 2018. Não admitirei nenhum tipo de acordo ou entendimento vinculado a 2018”, frisou, durante visita a obras em Novo Horizonte nesta segunda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp