Política

Mutirão para reconhecimento de paternidade acontece nesta quarta-feira (27)

Publicado em 26/07/2016, às 22h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) realiza, na quarta-feira (27), mais um mutirão para o reconhecimento espontâneo de paternidade, na comarca de Salvador. Estão previstas a realização de 45 audiências, no Núcleo de Conciliação, situado no Fórum das Famílias (Nazaré), das 8h às 12h.
A ação faz parte do projeto Pai Presente e também se destina a recepção de novas solicitações e esclarecimento de dúvidas.
Participam familiares de crianças e adolescentes ou mesmo adultos, que não têm o nome do pai no registro de nascimento, e o suposto pai. Caso na audiência o suposto pai não reconheça a paternidade, há a coleta de material para exame de DNA. Um novo mutirão é marcado para abertura dos resultados; o próximo está agendado para 19 de agosto.
A participação no projeto Pai Presente, que promove a mediação de conflitos familiares visando o reconhecimento da paternidade, é gratuita. Basta preencher o formulário para participação (disponível no site do TJBA – clique aqui) e entregar em uma das unidades do Cejusc/Balcão de Justiça ou Núcleo de Conciliação.
A solicitação também pode ser feita pelos telefones (71) 3372-5167/5076 e 0800-2842252. É preciso indicar quem é o suposto pai e os contatos para chegar até ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp