Política

Prefeita de Nova Redenção é alvo de ação pelo MPF por falhas em licitação

Publicado em 28/07/2016, às 07h09   Redação Bocão News



Anna Guadalupe Azevedo, prefeita de Nova Redenção, responde na Justiça a uma ação civil pública por improbidade administrativa. O processo foi movido pelo Ministério Público Federal em Irecê. Segundo o procurador da República Márcio Albuquerque de Castro, a gestora não apresentou informações referentes a licitações realizadas com recursos federais, requeridos pelo órgão. Em 2013, o MPF havia instaurado inquérito civil público para apurar denúncia feita por vereadores de Nova Redenção, na qual acusavam Anna Guadalupe de ter cometido irregularidades em processos licitatórios com verba federal.

Depois disso, a promotoria fez repetidos pedidos à prefeita para que explicasse a origem de verbas aplicadas em dispensas emergenciais de licitações, bem como a utilização de recursos federais transferidos por meio de fundos, programas ou convênios para as contratações em questão, mas a gestora não teria respondido corretamente às solicitações. “A prefeitura agiu de forma desdenhosa e falhou em cumprir os princípios da legalidade e da transparência”, diz Márcio Castro.

Diante das obstruções, o MPF requereu à Justiça Federal em Irecê medida cautelar liminar para obrigar Anna Guadalupe a apresentar as informações exigidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp