Política

Democratas quer revisão de lista de inelegíveis do TCM com inclusão de Caetano

Publicado em 28/07/2016, às 12h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou a lista de inelegíveis, o Democratas de Camaçari ingressou nesta quinta-feira (28) com uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral e no próprio TCM solicitando a revisão dos dados. O partido quer que na lista dos políticos "ficha suja" seja incluído o nome do deputado federal e ex-prefeito Luiz Caetano (PT), pré-candidato a prefeito do município.

A legenda, que tem o vereador Elinaldo como candidato a prefeito no município, diz que mesmo tendo contas rejeitadas, multas não pagas e várias denúncias na corte de contas, o nome de Caetano não apareceu na lista divulgada pelo TCM.

"O ex-prefeito Luiz Caetano teve as contas rejeitadas pelo TCM, ainda que esta questão esteja sub júdice, por força de uma liminar  que suspende temporariamente os efeitos do julgamento. É dever do TCM informar que as contas foram rejeitadas, ainda que faça a ressalva da judicialização. Mas o mais grave é que Caetano possui diversas denúncias e termos de ocorrência, com valores astronômicos a serem devolvidos, entre multas e ressarcimentos, motivo pelo qual muitos políticos figuram na lista, menos o ex-prefeito de Camaçari", afirmou o presidente municipal do Democratas, vereador Jorge Curvelo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp