Política

Para vereador, só malucos serão contra mudança no PDDU

Roberto Viana/Bocão News
Líder acredita que alteração na Fonte Nova vai garantir equilíbrio após a Copa  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Bocão News

Publicado em 27/06/2011, às 17h20   Redação Bocão News




Nem mesmo o feriadão de São João conseguiu amenizar o clima de ansiedade que cerca a Câmara Municipal de Salvador.  Os vereadores aguardam a chegada do projeto que pretende reformar a Lei de Ordenamento do Uso do Solo (LOUS), especialmente para ampliar a exploração comercial da Arena Fonte Nova.

Em contato com o Bocão News, a prefeitura informou que o texto está sendo elaborado e que ainda não há data prevista para ser enviado ao Legislativo. Mas, nos bastidores, a articulação política do Thomé de Souza acredita que o projeto chega à Câmara em meados de julho. Mesmo assim, o líder da minoria, Henrique Carballal (PT), já virou um entusiasta da ideia.

“O projeto original já previa a construção de um espaço multiuso. Não há nenhuma polêmica. É importante alterar o gabarito da Fonte para adequar às exigências da FIFA. Além disso, só a diversidade de investimentos pode garantir o equilíbrio financeiro da obra após a Copa do Mundo de 2014”.

Apesar de defender a proposta com afinco, Carballal terá dificuldade de convencer toda a bancada de oposição, principalmente o “companheiro” Gilmar Santiago (PT) e as “camaradas” Olívia Santana e Aladilce de Souza, do PCdoB. Entretanto, ele não parece preocupado. Para o líder, apenas dois tipos de vereadores serão contra a revisão da LOUS, considerada a “espinha dorsal” do Plano de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

“Só aqueles que não se importam com a cidade e não estão nem aí para geração de riqueza e distribuição de renda. Ou aqueles que são malucos, aloprados e sem juízo”, disparou.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp