Política

Neto pode ir à Justiça contra ataques de Alice: "excede limite"

Publicado em 30/07/2016, às 16h00   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que está muito próximo de ir à Justiça contra os ataques que vem sofrendo da pré-candidata à prefeitura da capital baiana, Alice Portugal (PCdoB). Recentemente, a comunista afirmou que o demista “extorquiu a cidade” com a reforma do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU). 
“Daqui a pouco ela começa a atingir a minha honra e vou ter de ir à Justiça. Não vou deixar minha honra ser afetada”, afirmou, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM. 
Chamado de “artífice do golpe” pela comunista, Neto ironizou as declarações da deputada. “Veja, eu não sou nem deputado. Só me pronunciei sobre o impeachment da ex-presidente Dilma depois do processo. Sempre mantive todo respeito institucional a ela, e não deu resultado, pois ela nos enrolou. Agora querem me acusar de ser golpista?”, protestou. 
COMPARATIVO – Segundo o prefeito, no comparativo entre a sua gestão e a gestão do governador Rui Costa (PT) fica claro de que ele, o demista, fez muito mais por Salvador. 
“Não quero debater só a mobilidade urbana. O PT, durante toda gestão Wagner e agora na gestão Rui Costa, não construiu uma escola na cidade. Não reformou uma sala de aula. Toda as obras que eles fizeram de mobilidade urbana têm dinheiro do governo federal. As obras da prefeitura de Salvador são todas com recursos próprios", gabou-se. 
Ainda segundo o prefeito, a disputa este ano não é com o governador. “Pelo que fiquei sabendo, ele não renunciou para concorrer à prefeitura”, ironizou. 
MUDANÇAS – apesar de não admitir que será pré-candidato à reeleição, Neto já desenha mudanças para o secretariado – caso consiga lograr êxito na eleição deste ano. 
“Eu sempre primei pela renovação. Caso em reeleja, não penso em fazer um governo de continuísmo. A renovação é sempre necessária. Tenho ideia de muitas mudanças”, afirmou, sem relevar detalhes. 
Com a indefinição para o cargo de vice, Neto avalia que todos os cogitados saíram ganhando. Mesmo aqueles que não forem escolhidos. “Os pré-candidatos a vice saem fortalecidos. Muitos não tinham militância, não tinha uma história política e agora saem mais fortes do processo”, especulou. 
Ainda de acordo com o gestor, nem mesmo internamente ele tem um escolhido. “São todos possibilidades”, afirmou. Perguntado se preferia um quadro político ou técnico para o cargo, Neto desconversou: “uma coisa não exclui a outra. Eu mesmo sou técnico e político. O Silvio Pinheiro era só técnico, mas se mostrou muito bem politicamente”. 
PAUPERIO – com um secretário arrolado em denúncias de corrupção, antes da sua gestão, o prefeito ACM Neto acredita que as denúncias contra Alexandre Pauperio não mancham a sua gestão. 
“Quando convidei Pauperio para a secretaria, ele não tinha nenhum processo e quando houve, afastamos. Ele mesmo pediu o afastamento. Zero desgaste. Se ele for inocente, vai provar. Agora, é bom que se diga, ele fez um grande trabalho na prefeitura”, sintetizou. 
Para Neto, todos os altos salários pagos aos assessores da prefeitura se justificam pela carga de trabalho. “Eu cortei muito assessores da prefeitura da época de João Henrique. Todos os assessores da nossa gestão trabalham muito, de domingo a domingo”, afirmou. O prefeito negou, ainda, que tenho cortado terceirizados. “Não é verdade que demitimos terceirizados. Inclusive, a quantidade hoje é muito maior. Só na saúde, contratamos mais de três mil. Na educação, mais de mil. Não é pouca coisa”, concluiu.
Matéria originalmente publicada às 20 horas do dia 29 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp