Política

Vereador convida Bellintani a conhecer salas de aulas garantidas pelo governo

Publicado em 31/07/2016, às 21h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A discussão em torno da educação de Salvador continua entre aliados do governador Rui Costa (PT) e do prefeito ACM Neto (DEM). Por meio de nota enviada ao Bocão News, o vereador José Trindade (PSL) afirmou que o ex-secretário municipal de educação, Guilherme Bellintani, não conseguiu enxergar a realidade dos jovens pobres enquanto esteve à frente da pasta.

"Bellintani nasceu em berço de ouro e se tornou um empresário rico. A realidade dele é muito diferente da vivida por esses jovens pobres que ele não conseguiu enxergar no período em que esteve à frente da educação na Prefeitura de Salvador", disse referindo-se às afirmações do ex-secretário municipal sobre a construção de salas de aula pelo Governo do Estado na capital.

"Se ele tivesse conversado com um dos mais de 80 mil alunos do Ensino Fundamental que estudam nas 2.151 salas de aula garantidas pelo Governo por conta da omissão da Prefeitura, ia entender que educação não se faz com maquiagem, como tem feito a Prefeitura. Educação se faz com sala de aula, mas também com professor, funcionário, merenda e toda a estrutura que tem sido assegurada pelo Estado", acrescentou Trindade. O vereador do PSL convidou o ex-secretário Bellintani a visitar as unidades da rede estadual para entender a dimensão da irresponsabilidade da Prefeitura.

Na opinião de Trindade, não dá para fazer com a educação o que a Prefeitura tem feito, por exemplo, com os postos de saúde de Salvador: "reformar e não garantir o funcionamento é fazer maquiagem com dinheiro público", afirmou o vereador. "Bellintani não é mais secretário, mas continua fazendo o papel de pau mandado. Se quer continuar sendo o porta-voz do prefeito, precisa explicar porque deixou o Governo do Estado assumir a responsabilidade que era dele", concluiu Trindade.

Matérias relacionadas

Tem que otimizar as salas de aula, diz Claudio Silva após briga entre DEM e PT

Rui é nota zero em sala de aulas, reafirma Bellintani
Rui fez o que Neto não quis fazer: 2151 salas de aulas, diz presidente do PT
Rui e o PCdoB não construíram nenhuma sala de aula em Salvador, diz Bellintani
“A prefeitura preferiu arrancar pedra invés de construir creche” diz Rui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp