Política

Senador apresenta relatório e diz que há provas para afastamento de Dilma

Publicado em 03/08/2016, às 07h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) apresentou nesta terça-feira (2) seu relatório do na comissão especial do impeachment no Senado e afirmou que há provas para o julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff. Em seu parecer, o tucano diz que Dilma cometeu um "atentado contra a Constituição". O parecer de Anastasia será votado pela comissão na quinta-feira (4), depois de discussão e deverá ser aprovado por ampla maioria. "A gravidade dos fatos constatados não deixa dúvidas quanto à existência não de meras formalidades contábeis, mas de um autêntico atentado à Constituição”, afirma Anastasia em seu relatório.

Conforme publicado pelo jornal O Globo, o parecer destaca ainda o manifesto descumprimento das leis por meio da “ação coordenada” de órgãos e entidades de cúpula da Administração Superior, o que jamais ocorreria, no contexto examinado, sem o conhecimento do comando central do governo. Em seu parecer, Anastasia diz que, na conclusão final, há "procedência da acusação" e que o processo deve prosseguir. Em termos legais, o tucano conclui pela "pronúncia da denunciada Dima Rousseff, pela abertura de créditos suplementares sem autorização do Congresso e pela realização de operações de crédito com o Banco do Brasil para a realização do Plano Safra". A operação com o Plano Safra é conhecida como "pedalada fiscal" e envolve cerca de R$ 2 bilhões.

Na sessão em que foi apresentado o parecer de Anastasia, os aliados de Dilma apresentaram dois votos em separado contra o impeachment. 

Publicada originalmente dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp