Política

Targino vai propor ação judicial por crime de responsabilidade contra Rui

Publicado em 02/08/2016, às 20h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Targino Machado (DEM) retornou a tribuna da Casa nesta terça-feira (2) bem afiado e já com proposta que visam atingir em cheio o chefe do Palácio de Ondina. O parlamentar requisitou ao governador Rui Costa (PT) a devolução à Casa dos projetos de lei aprovados na ALBA há mais de seis meses e não sancionados por ele.

Para o deputado, o governador tem quinze dias para sancionar ou vetar os projetos de lei aprovados na Casa. "Ele já apresentou a sanção tácita, pois perdeu o prazo para vetar. Ocorre que tem obrigação de devolver à Casa os projetos que não foram sancionados e, neste caso, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia promulgará os projetos, que passará a produzir efeitos", disse.

De acordo com Targino, o fato atinge a constituição. Para o demista,

“A Assembleia Legislativa da Bahia está parecendo uma Secretaria de Governo do Estado, porque essa Casa não parece com nada e se curva a interesses estranhos. Gostaria de descobrir quais são esses interesses. O Poder Legislativa não está aqui para servir de marionete do Governador, como tem acontecido ultimamente”.

Machado sugeriu à liderança de oposição na Casa Legislativa a propositura de uma ação judicial por crime de responsabilidade contra o Governador Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp