Política

Rui Costa ataca prefeitura de Salvador e relata dificuldades com obras do estado

Publicado em 03/08/2016, às 09h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) voltou a disparar contra a prefeitura de Salvador, comandada pelo prefeito ACM Neto (DEM). Em entrevista à Metrópole FM na manhã desta quarta-feira (3), o petista afirmou que tem encontrado dificuldades por parte da prefeitura para viabilizar projetos na capital baiana e citou a demora que o Executivo municipal teve para liberar o projeto da passarela que está prevista para ser construída na estação do Metrô no Detran.

Rui afirmou que o projeto levou um ano para ter retorno da prefeitura, sendo que a aprovação só saiu nesta terça (2). Não se pode levar um ano para aprovar um projeto de passarela. Vou inaugurar as estações do Detran e da Rodoviária até dezembro e vamos pagar vexame, porque não teremos passarelas com acessibilidade para a população. Um projeto de execução de passarela não tem como ser concluído em seis meses, então não estará pronta até lá", afirmou.

O governador também lembrou que apresentou projeto de requalificação da Avenida Sete de Setembro, no Centro da cidade, mas a prefeitura teria argumentado que já havia uma proposta para a área. No entanto, até o momento, como frisou o petista, nada foi realizado no local. 

Na lista de queixas, Rui Costa elencou ainda o projeto de paisagismo para as obras do metrô na Avenida Paralela. "O projeto de paisagismo da Paralela está sendo avaliado há oito meses. Ou não é prioriade para a prefeitura ou não sei o que está acontecendo", disse Rui, apontando ainda outros projetos que estão sob avaliação da prefeitura para execução de obras da Embasa na cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp