Política

Sílvio Pinheiro rebate Rui e lembra projetos da CCR: 'desastrosos'

Publicado em 03/08/2016, às 10h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que o governador Rui Costa (PT) elencou uma série de supostas dificuldades criadas pela prefeitura de Salvador diante de projetos do governo do estado na capital baiana, o ex-secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro (PSDB), saiu em defesa da gestão do prefeito ACM Neto (DEM).

Rui afirmou que esperou por um ano para ter a liberação da Sucom para construção da passarela da Estação do Detran e até o momento, segundo o gestor estadual, ainda não teve retorno sobre o projeto de paisagismo na Avenida Paralela também para as obras do metrô.

Segundo Sílvio Pinheiro, a tese mais provável é de que os auxiliares do governador não estão levando a ele os detalhes das conversas entre as esferas administrativas estadual e municipal. "Tomo como surpresa. Fico a me perguntar se o governador não está recebendo informações de seus secretários ou está tentando enganar a população com informações inverídicas. [...] A Sucom sempre buscou licenciar o mais rápido possível todos estes equipamentos. Ocorre que alguns projetos são desastrosos, a exemplo do projeto do metrô na Paralela que não contemplava paisagismo e recuperação da vegetação", afirmou o ex-titular da Sucom.

"O nosso principal objetivo sempre foi servir à cidade e melhorar o projeto para que o metrô pudesse acontecer. Lembro que o primeiro projeto apresentado pela CCR para passarelas era totalmente fora dos padrões, totalmente em desacordo com os modelos adotados. As passarelas tiveram que ter seus projetos reformados", descreveu o tucano.

Matérias relacionadas:

Rui Costa ataca prefeitura de Salvador e relata dificuldades com obras do estado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp