Política

Projetos das passarelas estavam fora do padrão, diz Sucom após críticas de Rui

Publicado em 03/08/2016, às 11h54   Redação Bocão News



Depois que o governador Rui Costa (PT) fez ataques à prefeitura de Salvador reclamando da demora na liberação de alvarás para as obras do metrô na capital, a Secretaria de Urbanismo do município emitiu nota rebatendo as críticas.

Em relação ao eventual atraso para a liberação da construção de uma passarela em frente ao Detran, o secretário Sérgio Guanabara disse que os projetos apresentados pela CCR estavam em desacordo com o padrão concebido pelo arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, não se enquadravam na legislação de segurança e tiveram que ser ajustados. 

Guanabara disse ainda que a CCR tentou utilizar um padrão de passarela mais em conta, mas que geraria alteração na paisagem urbana de Salvador. "A prefeitura sempre procurou ajudar na liberação dos alvarás solicitados pelo Estado com aberta interlocução entre a Casa Civil e a Conder. O governador parece que não está acompanhando os processos de licenciamento ou seus secretários não estão lhe atualizando sobre o passo a passo das obras", disse Guanabara.

O governador também fez críticas à demora nas liberações de obras da Embasa na cidade, mas o titular da Sucom rebateu e afirmou que o "péssimo serviço prestado pela empresa, de fato, fez com que a prefeitura fosse mais rigorosa com a liberação destas licenças".

Matérias relacionadas:

Rui Costa ataca prefeitura de Salvador e relata dificuldades com obras do estado

Sílvio Pinheiro rebate Rui e lembra projetos da CCR: 'desastrosos'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp