Política

Aumento para ministros do STF avança silenciosamente no Senado

Publicado em 03/08/2016, às 14h10   Redação Bocão News



O aumento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avançou, nesta quarta-feira (3), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. De acordo com o projeto, o salários dos servidores do STF pode passar de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil.

A proposta, segundo a Folha, aumenta o teto remunatória do funcionalismo público no país. A proposta integrava o conjunto de projetos de reajuste de remuneração de diversas categorias de servidores públicos, mas foi retirada do pacote porque não há acordo para sua aprovação na Casa.

Ela ainda passará pela análise da Comissão de Assuntos Econômicos antes de seguir para o plenário do Senado. O ministério do Planejamento ainda não informou qual é o impacto fiscal da proposta.

Nos bastidores, senadores da própria base aliada do presidente interino, Michel Temer, afirmam que o projeto foi retomado nesta semana em uma sinalização ao STF. Isso porque, pelas regras do processo, o responsável por marcar a data do início do julgamento final do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, é o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp