Política

Após citação na delação da Odebrecht, oposição quer demissão de Serra

Gilberto Júnior / Bocão News
Deputados e senadores estudam ainda pedir suspensão do processo de impeachment  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / Bocão News

Publicado em 08/08/2016, às 06h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A oposição reagiu às citações ao ministro de Relações Exteriores, José Serra, na delação da Odebrecht. De acordo com informações do jornal O Globo, deputados e senadores oposicionistas se reúnem tarde desta segunda-feira (8) para definir que medidas jurídicas podem tomar. Eles estudam pedir a suspensão do processo de impeachment de Dilma Rousseff e querem a demissão de Serra.
Neste final de semana, o jornal Folha de S. Paulo publicou que a campanha do atual ministro das Relações Exteriores, José Serra, à Presidência da República em 2010 recebeu R$ 23 milhões de caixa 2 da Odebrecht, conforme disseram executivos a investigadores da Operação Lava Jato. A revelação foi feita na semana passada a procuradores da força-tarefa e da Procuradoria-Geral da República (PGR) por funcionários da Odebrecht que tentam acordo de delação premiada. 
Ao Globo, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que é preciso dar o benefício da dúvida ao ministro, do PSDB. Mas afirmou que, se verdadeira a denúncia, é grave. “Muita coisa tem sido dito nessas delações. Mas se há provas de que são verdadeiras (acusações contra Serra), é algo bastante grave. Não só contra o Serra. Estão afastando a presidente Dilma por causa de denúncias de decretos que assinou e por pedaladas fiscais. Há denúncias, até mais grave, que envolve o próprio Michel Temer, que teria feito acordos com uma empreiteira. A ser verdade, é muito grave”, disse Costa.
Esta é a primeira vez que Serra é citado em supostos esquemas de corrupção por possíveis colaboradores da operação que investiga desvios na Petrobras.
Lava Jato: José Serra teria recebido R$ 23 milhões da Odebrecht em “caixa dois”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp