Política

AL-BA deve votar aumento de professores e projetos de militares esta semana

Publicado em 08/08/2016, às 18h28   Alexandre Galvão / Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve apreciar, nesta semana, três projetos que estão na pauta, de acordo com os líderes da maioria e minoria. 
De acordo com Zé Neto (PT), líder do governo, o aumento dos servidores da educação deve ser apreciado ainda esta semana. O projeto prevê aumento de 8% para os profissionais. A votação, no entanto, não foi acordada com o líder da oposição, Sandro Régis (DEM) – que, apesar disto, disse não ver impedimento para a apreciação. “Ele [Zé Neto] ainda não me chamou para conversar, então ainda não posso opinar. O que temos na pauta são outros dois projetos”, disse Régis. 
Além do aumento salarial, a Casa deve apreciar essa semana também a PEC do Soldado. Proposta pelo deputado estadual Soldado Prisco (PPS), a matéria prevê “duplo vínculo” para o militar. “Ele vai poder trabalhar as 40h no Estado e 20h na prefeitura. É uma coisa que já acontece”, afirmou, em entrevista ao Bocão News. 
Além disso, a AL-BA deve votar um projeto do Judiciário, que eleva as comarcas de Guanambi e Jacobina de Entrância Intermediária para Entrância Final. Esses últimos poderão ser aprovados por acordo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp