Política

Aliado de Dilma, filho de Bacelar é exonerado da Superintendência do Mapa

Publicado em 09/08/2016, às 07h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Aliado da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), o filho do deputado federal João Carlos Bacelar (PTN), João Cláudio, foi exonerado, nesta segunda-feira (8), do comando da Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na Bahia, conforme informações da coluna Satélite do jornal Correio da Bahia.

De acordo com a publicação, João Cláudio foi nomeado para o cargo em 24 de setembro de 2015, quando a então presidente Dilma Rousseff demitiu do segundo e terceiro escalões do Planalto todos os apadrinhados do ministro da Secretaria do Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB).

Oito meses antes, o pai havia rompido com o prefeito ACM Neto (DEM) e aderido à base do governador Rui Costa (PT). Agora, o comando da Superintendência no será ocupada pelo presidente do PHS baiano, Júnior Muniz, indicado pelo deputado federal Erivelton Santana (PEN). Muniz era até pouco tempo ligado ao deputado federal Luiz Caetano (PT). De 2011 a 2014, foi filiado ao PT, partido pelo qual disputou uma vaga na Câmara de Salvador em 2012.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp