Política

Maracás: vereador acusa governador de interferir em escolha de candidato

Publicado em 09/08/2016, às 12h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A decisão em torno do candidato do PT à prefeitura de Maracás tem ganhando contornos dramáticos na cidade. O vereador Edmundo da Silva Novais Junior, conhecido como Dico de Edmundo, acusa o governador Rui Costa de interferir nas decisões do partido no município. 
“Teve uma convenção no dia 26 de julho e 19 delegados estiveram. Destes, 16 foram a favor e três em branco. Aí o PT lançou uma resolução e dissolveu o diretório dizendo que foi determinação do governador e lançando o ex-prefeito Nelson Portela como candidato”, acusou Dico, em contato com o Bocão News. 
Procurado pelo site, o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, negou interferência de Rui. “Não teve interferência. Essa é uma questão interna”, afirmou. 
Ainda segundo Dico, a direção estadual da legenda “desrespeitou o estatuto do partido”. “A questão foi tão grave que a coligação deles agora é chapa puro sangue e não tem nenhum candidato a vereador”, afirmou. 
Segundo Anunciação, a chapa ainda está em formação. “O partido não vai ficar prejudicado. Vamos buscar o entendimento”, informou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp