Política

Em cerimônia com Temer, Otto defende revitalização do Rio São Francisco

Publicado em 09/08/2016, às 21h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A convite do presidente interino, Michel Temer (PMDB), o senador Otto Alencar (PSD-BA) participou nesta terça-feira (9) da cerimônia de assinatura do decreto do Programa Novo Chico, que prevê a revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e de seus afluentes.
“Salvar o rio é salvar o Nordeste. É ajudar na geração de emprego e renda. Não há projeto mais importante para o Nordeste do que salvar o São Francisco”, disse.
Idealizador do projeto, Otto destacou seu histórico de luta em defesa do rio e lembrou que a bacia envolve 505 municípios, onde vivem cerca de 16,5 milhões de pessoas. “Só se produz água, plantando árvores”, completou.
O programa prevê ações permanentes e integradas de preservação, conservação e recuperação ambiental. O objetivo é aumentar a quantidade e melhorar a qualidade da água em curso no rio para abastecimento humano, consumo animal, irrigação de plantações de pequenos agricultores e utilização pelos grandes empreendimentos agrícolas e industriais.
Otto participou recentemente, em Bom Jesus da Lapa, do primeiro Reviveiro Velho Chico, um projeto que alia educação ambiental com a produção de mudas nativas para restauração ecológica de áreas degradadas.
Matéria relacionada:
São Francisco: Otto aceita convite de Temer para lançamento de projeto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp