Política

Prefeitura estuda construir Centro de Convenções diante de indefinição do estado

Publicado em 10/08/2016, às 09h59   Rodrigo Daniel Silva



Previsto para ser entregue reformado no início de novembro, o Centro de Convenções pode adiar a reinauguração. Segundo a coluna Satélite do jornal Correio, representantes do trade turístico consideram “pouco provável” que as obras sejam concluídas naquele mês.

Diante do impasse do Governo do Estado com relação ao equipamento, a prefeitura de Salvador estuda construir um próprio Centro de Convenções. Foi o que revelou secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça.

“O custo do centro é muito alto para ser bancado somente pela prefeitura. O que a gente pensa é uma parceria público privada para a construção de um novo centro. Mas isso é um projeto para o futuro, não seria possível fazer agora no final da gestão”, afirmou o titular da pasta, durante um café da manhã nesta quarta-feira (10), promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA).


No evento, o presidente da instituição, Glicério Lemos, criticou o possível adiamento da reinauguração do Centro de Convenções. Com a prorrogação, segundo a coluna Satélite, o Congresso Internacional de Odontologia, que reunirá cerca de 10 mil participantes em Salvador, pode não acontecer. “Vai ser um desastre total se isso ocorrer. Vai levar um descrédito para Salvador e para o estado muito grande”, condenou Lemos, em entrevista ao Bocão News.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp