Política

Rui diz que Temer responderá em até duas semanas sobre negociação das dívidas

Publicado em 18/08/2016, às 09h47   Rodrigo Daniel Silva



Na manhã desta quinta-feira (18), o governador Rui Costa (PT) disse que o presidente Michel Temer (PMDB) deve responder em até duas semanas sobre o pleito dos governadores do Norte e Nordeste a respeito da negociação das dívidas. "A gente está pedindo que os senadores do Nordeste, Norte e Centro-Oeste não votem esse projeto até chegarmos a um entendimento, um acordo, que beneficie a todos os estados", ressaltou, em entrevista coletiva.
Recentemente, o presidente interino Michel Temer anunciou que buscará alternativas para estados que não foram diretamente beneficiados pela renegociação das dívidas dos estados com a União. Governadores de estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, cujos estados têm as menores dívidas, foram ao Planalto nesta terça-feira (16) pedir compensações do governo federal.
Entre os pedidos dos governadores estão o aumento do Fundo de Participação dos Estados, retomada do pagamento do Fundo de Exportação (FEX), auxílio emergencial da União como foi dado ao Rio num total de R$ 7 bilhões para esses estados, e liberação de créditos para empréstimos aos estados.
O projeto da renegociação foi aprovado na Câmara na semana passada com alguns recuos do governo, e ainda serão votados destaques e emendas do projeto, que poderá ser mais modificado.
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp