Política

PT rejeita plebiscito sobre novas eleições, proposto por Dilma

Publicado em 24/08/2016, às 05h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A cúpula do PT rejeitou, por 14 votos a 2, a proposta apresentada pela presidente afastada, Dilma Rousseff, pela convocação de plebiscito sobre antecipação de eleições no Brasil, de acordo com informações publicadas pela Folha. Nesta terça-feira (23), a Executiva Nacional do partido votou contra a publicação de um documento que endossaria a sugestão de Dilma.
É a primeira vez que o comando do PT se manifesta formalmente sobre a proposta. A emenda –apresentada pelo secretário de Formação do PT, Carlos Henrique Árabe– reproduzia um trecho da carta de compromissos divulgada por Dilma na tentativa de reverter a tendência pelo impeachment no Senado.
Na reunião, prevaleceu a avaliação do presidente do PT, Rui Falcão, de que a promessa de um plebiscito não teria, neste momento, capacidade de atrair senadores contra o impeachment. Falcão nega, porém, que esse seja um sinal de afastamento. "A carta foi amplamente reproduzida em nosso site. Por que repô-la aqui?", justificou Falcão.
Ainda segundo o jornal, embora não defenda o plebiscito, o documento incentiva a realização de ato contra o impeachment e condena o governo de Michel Temer como "usurpador" e ameaça aos direitos sociais. O documento aponta ainda a realização dos Jogos Olímpicos no Rio como uma vitória de Lula e Dilma. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp