Política

Depoimento de Léo Pinheiro pode sinalizar nova estratégia de defesa

Publicado em 24/08/2016, às 11h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (24) está previsto o depoimento de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, na ação contra o ex-senador Gim Argello e outros investigados é aguardado por integrantes da Lava Jato como uma sinalização de sua nova estratégia de defesa.
Conforme o colunista Mateus Leitão, do site G1, a expectativa agora é como Léo Pinheiro irá se comportar no depoimento em Curitiba após a suspensão de sua colaboração. integrantes da Lava Jato acreditam que se ele der muitas informações é porque acredita na renegociação da colaboração e na homologação pela Justiça.
O ex-presidente da OAS teve sua delação suspensa pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, após o vazamento de um trecho que estaria no conteúdo da colaboração envolvendo o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ainda conforme o G1, o empresário já tinha assinado um termo de confidencialidade, que é a fase ainda inicial da delação, mas ainda não havia firmado o acordo propriamente dito. Os anexos apresentados estão sendo devolvidos para seus advogados. 
Além da suspensão, o vazamento gerou um atrito entre o ministro Gilmar Mendes, também do STF, e Janot. Mendes acusa o Ministério Público de vazar o conteúdo, enquanto o procurador nega a existência da informação e a divulgação dos dados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp