Política

Oposição sai em bloco de olho nas próximas eleições

Imagem Oposição sai em bloco de olho nas próximas eleições
ACM Neto diz que não se sente constrangido por indicação de Cláudio Tinoco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/07/2011, às 11h38   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Como foi antecipado pelo Bocão News, neste 2 de Julho a oposição desfilou num único bloco. PMDB, DEM e PSDB, os principais partidos do grupo político, saudaram os heróis da independência da Bahia, mas também mostraram que estão unidos com vistas às eleições de 2012 e 2014.

Um dos mais festejados foi o líder do Democratas na Câmara dos Deputados, ACM Neto. Ele acredita que a chapa da oposição para disputar a prefeitura de Salvador pode sair do grupo que caminhou lado a lado pelas ruas do Centro Antigo da capital neste dia de sol. “Tudo é possível. O mais importante é manter essa unidade e afunilar as discussões”, disse.

O Bocão News aproveitou a oportunidade e quis saber se ACM Neto não se sente constrangido em oferecer um projeto novo para Salvador, já que o DEM faz parte da administração municipal e o próprio deputado indicou o atual presidente da Saltur, Cláudio Tinoco. “Não há nenhuma razão para isso. Não fazemos parte do núcleo central do governo. Em contrapartida, a Saltur tem desempenhado um bom trabalho. Posso destacar aqui o carnaval deste ano, por exemplo. Salvador pode e quer mais. É isso que vamos mostrar para as pessoas nas ruas”.

Pelo visto, o deputado federal Antônio Imbassahy, vice-líder do PSDB na Câmara, acredita que a relação com os demais partidos vai render frutos duradouros. “Existe o efeito simbólico de mostrar aos eleitores que há uma opção melhor para a capital. O candidato a prefeito e o vice podem sair daqui. Entretanto, já estamos pensando no governo do estado, na disputa de 2014. Particularmente, estou bastante otimista”, destacou o tucano.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp