Política

Aleluia diz que decisão será melhor para setor elétrico e nega falta de diálogo

Publicado em 29/08/2016, às 15h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em resposta as associações do setor elétrico, que alegam a tentativa frustrada de um diálogo com o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) - relator da Medida Provisória  Nº 735, que pretende reorganizar a cobrança de tributos sobre os consumidores, o deputado afirmou por meio de nota, que  " está aberto para receber qualquer representação de setores interessados em matéria a qual relato”.  
Além disso, Aleluia afirmou também que seu posicionamento levará em consideração os interesses tanto do Estado quanto da população. “Minha relatoria da MP 735 será pautada pelos interesses do Estado, dos cidadãos e na reparação das políticas desastrosas que foram adotadas no setor elétrico nos últimos anos. Políticas estas que por anos concederam energia a preço subsidiado a grandes consumidores tendo sua conta paga pelo usuário residencial, pelo comércio, pela indústria em geral e pelo Tesouro. Esta política não só fracassou em seu propósito de reaquecer a economia do país, como em alguns casos foi usada de má fé para que beneficiários da energia a preço subsidiado revendessem a preços de mercado, auferindo lucros injustificáveis. A minha posição será de reverter estes equívocos criados pelo governo anterior,” completou.
De acordo com a publicação da coluna Radar Online, da Veja,  o setor produtivo reclama que, além da crise econômica, está estrangulado pelo encarecimento da energia, sobretudo após o progressivo aumento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), sigla que reúne uma série de tributos. 
Matérias relacionadas:Procurado por associações, Aleluia evita diálogo sobre o setor elétrico

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp