Política

Maia se torna presidente interino e irá trabalhar no Planalto nesta quinta

Publicado em 31/08/2016, às 20h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu a presidência da República com a viagem do presidente Michel Temer (PMDB) à China e segundo a assessoria do deputado ele vai trabalhar no Planalto nesta quinta-feira (1).  Na China, Temer participa de uma reunião do G20, com as 20 maiores economias do mundo e deve retornar dia 6 de setembro. 
Durante esses dias, pela Constituição Brasileira, o presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória e assume a Presidência da República na ausência do vice-presidente. Com isso, o vice da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), voltará ao comando da Casa, até que Temer retorne ao Brasil.
Maia afirmou a jornalistas que presidirá de forma interina com muita "discrição". "Esse é o perfil que o Brasil precisa, pessoas centradas, equilibradas e que colaborem com a democracia brasileira", disse.
Filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia, Rodrigo Maia assumiu como presidente da Câmara dos Deputados em 14 de julho, após derrotar, por 285 votos a 170, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF). 
Com informações do G1 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp