Política

Neto reclama de desmatamento do metrô e CCR rebate

Publicado em 01/09/2016, às 15h50   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), reclamou – durante o Plano Diretor de Arborização – do “desmatamento” causado pelo governo do Estado no canteiro central da Paralela para a construção do metrô. 
“Se a gente tiver de falar em derrubada, a gente tem quer se lembrar da Avenida Paralela, o que foi feito pelo governo do Estado, com relação à obra do metrô e ainda assim a prefeitura exigiu e ainda não liberou o alvará, pois não foi trazida todo plano de recomposição, de arborização do canteiro central”, reclamou. 
Procurada pelo Bocão News, a CCR Metrô Bahia disse desconhecer a ausência do alvará que o prefeito comentou na coletiva. “O alvará de construção do metrô no canteiro central da Av. Paralela já foi liberado em junho do ano passado e, atualmente, as obras das estações da Linha 2 já estão 60% concluídas”, indicou. 
Ainda segundo a CCR, “caso ele tenha se referido ao alvará para implantação do paisagismo no canteiro central da Av. Paralela, temos o alvará emitido pelo órgão municipal responsável desde agosto de 2016”. 
A empresa informou ainda que, ao final da obra, irá plantar cerca de 6 mil árvores em todo canteiro, “volume 3 vezes maior do que antes das obras do metrô”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp