Política

Dilma volta a ser poste sem luz e PT vai para prateleira, diz Geddel

Bocão News
Ministro de Temer disse também que o presidente mudou de ideia e não vai mais aumentar o número de ministérios, desistindo de recriar o Desenvolvimento Agrário  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 02/09/2016, às 14h15   Redação Bocão News



Resultado de imagem para geddel bocaonews
Em entrevista ao jornal Folha, ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, afirmou que espera do Poder Legislativo um maior comprometimento com medidas para tirar o país das dificuldades.
"O Congresso não deve ser um cartório de título, apenas para carimbar", reconhece Geddel, que diz que o Legislativo precisa entender que tirar o Brasil da crise "não deve ser um papel só do governo, mas dele também".
Ainda em entrevista, o peemedebista explicou que para ter uma base aliada mais sólida, ele promete uma maior participação do PSDB e DEM nas decisões do governo a partir de agora. Na busca de solucionar as crises com os dois aliados, que surgiram na fase da interinidade, Geddel promete fazer uma "DR [discutir a relação] de vez em quando".
Sobre Dilma Rousseff, ele diz que, depois de ter o mandato cassado será "um poste sem luz".  “Eu não levo em conta o que diz, a partir de agora, a ex-presidente Dilma Rousseff, porque ela volta a ser o que era: um poste sem luz”.
Avalia ainda que o PT voltará para a "prateleira" e afirma que o ex-presidente Lula, apesar de ter espaço na sociedade, "não representa mais o que representou no passado". “Vai voltar para a prateleira e depois volta para o debate", porque passa por momento de "grandes dificuldades e perda de credibilidade e bandeiras”, afirmou.
Geddel disse também que o presidente mudou de ideia e não vai mais aumentar o número de ministérios, desistindo de recriar o Desenvolvimento Agrário. E que Temer pode fazer mudanças nos ministérios do Planejamento e Turismo, ocupados por interinos.

Publicada originalmente às 7h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp