Política

Abaixo Luís Eduardo Magalhães, viva ao Aeroporto 2 de Julho

Imagem Abaixo Luís Eduardo Magalhães, viva ao Aeroporto 2 de Julho
Jaques Wagner sinalizou que deve atuar para o retorno do antigo nome  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2011, às 12h03   Redação Bocão News




Foto: Gilberto Junior / Bocão News

No contexto político local a situação é favorável à mudança do atual nome do aeroporto de Salvador, Luís Eduardo Magalhães, para o antigo Aeroporto Internacional 2 de Julho. Mas a alteração do nome não parece tarefa fácil.

Na coluna Tempo Presente deste domingo (3), o jornalista Biaggio Talento trata do assunto e informa que Jaques Wagner, somente neste segundo mandato vai apreciar melhor a mudança do nome. Mas não deponde  do governador.


Aeroporto 2 de Julho - Todo ano, por ocasião da festa da Independência da Bahia, volta à baila a tentativa de retorno do nome 2 de Julho ao aeroporto de Salvador. Como não conseguiu ambiente político para mudar a matéria em votação no Congresso, um grupo de parlamentares que busca limar o nome do deputado Luiz Eduardo Magalhães do terminal aéreo, mudou a estratégia: a idéia é mostrar aos congressistas a importância da luta baiana no processo da Independência do Brasil.

A deputada Alice Portugal (PCdoB) já apresentou projeto propondo transformar o 2 de Julho em data nacional, valorizando a importância da data em termos nacionais, acreditam os baianos, que seria viável aprovar a mudança do nome.

No desfile de ontem, o governador Jaques Wagner (PT) sinalizou que deve atuar de forma mais efetiva para o retorno do antigo nome. Alegou que sempre foi favorável a isso, mas disse ter entendido quando rebatizaram o aeroporto como Luiz Eduardo Magalhães devido a “consternação” provocada pela morte do deputado.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp