Política

Governador e prefeito lamentam a morte de Itamar Franco

Imagem Governador e prefeito lamentam a morte de Itamar Franco
Assim que souberam da morte do político deram prestaram homenagem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2011, às 11h31   Fidelis Tavares



Durante as comemorações pela Independência da Bahia neste sábado (2), na Praça Municipal, em Salvador, o governador Jaques Wagner (PT) lamentou a morte do ex-presidente Itamar Franco. “Sem dúvida, o Brasil perde um democrata. Um homem que sempre foi comprometido e esteve ao lado da democracia” declaro Wagner.
Ele acrescentou que a morte Itamar Franco, que já foi senador, governador, vice-presidente e presidente da República, “é uma perda para a política brasileira”. 
“Minhas palavras são de abraço e conforto à família e de reverência. Foi uma pessoa que teve toda a sua trajetória marcada pela luta em prol da justiça social. Seguramente, Minas Gerais e o Brasil perdem um grande homem público: Itamar franco”.

Outro político, o prefeito João Henrique (PP), que também participa do cortejo ao Dois de Julho, lamenta a morte do ex-presidente. "O presidente Itamar Franco já está na história do Brasil e terá sempre a gratidão do povo brasileiro pela suas contribuições e os relevantes serviços prestados à nação. Todos nós estamos ‘enlutados’ (sic). Ele foi um político que vai sempre nos servir de exemplo. Quero também mandar uma mensagem de solidariedade e conforto à família do ex-presidente", completa o prefeito.


O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) morreu aos 81 anos neste sábado (2), em São Paulo. Segundo nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein, o presidente sofreu uma acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 da manhã.
O corpo foi transferido às 7h30 do domingo (3) para a cidade de Juiz de Fora, onde é velado na Câmara Municipal. Na segunda (4), segue para Belo Horizonte que por desejo do ex-presidente, o corpo será cremado, após receber homenagens no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp